Saturday, March 04, 2006

O Dinossauro constipado

Era uma vez um Dinossauro, uma Formiga Branca e uma Formiga Preta. Os três amigos íam a andar pela floresta quando o Dinossauro dá um espirro sonoro assustando todas as àrvores, todos os animais, enfim, todos os seres vivos da floresta. Ainda a recompor-se do valente susto que também a surpreendeu, a Formiga Branca perguntou ao Dinossauro:
- Estás constipado?
Com o nariz a pingar e cansado do esforço feito ao espirrar o Dinossauro respondeu à Formiga Branca:
- Dormi com as patas de fora esta noite, provavelmente apanhei um resfriaadddtchimmm... - e antes de puder terminar a frase, o Dinossauro voltou a espirrar.
- Puxa, Dinossauro! - exclamou a Formiga Preta - Estás mesmo muito constipado! O melhor é irmos para casa e chamar-mos um médico antes que toda a floresta fique também doente!
E assim foi, com a ajuda da Formiga Branca e da Formiga Preta, o Dinossauro foi para casa, onde se deitou imediatamente na cama.
Preocupadas com o amigo as formigas trataram de ir chamar o médico que morava na quarta àrvore à direita da casa do Dinossauro. Quando chegaram ao tronco da casa do médico, a Formiga Branca e a Formiga Preta chamaram o elevador. Esperaram, esperaram, esperaram e então perceberam que o elevador estava avariado.
- Não temos outra hipótese, temos de subir pelas escadas! - afirmou a Formiga Preta. Pouco satisfeitas, mas com vontade de ajudar o Dinossauro, as Formigas lá começaram a subir degrau a degrau.
Passada uma hora, a Formiga Branca e a Formiga Preta tinham subido toda aquela altura e estavam finalmente junto à porta do médico da floresta. "Toc, toc, toc" fez a Formiga Branca ao bater à porta. Mas ninguém respondeu.
- Será que o médico saíu, Formiga Branca!?
- Espero bem que não, formiga preta! O Dinossauro precisava de tomar xarope e somente o médico da floresta pode ajudá-lo.
De repente, a porta do último galho da quarta árvore à direita da casa do Dinossauro abriu-se.
- Quem são vocês? - perguntou uma voz de dentro da casa
- Eu sou a Formiga Preta!
- E eu sou a Formiga Branca!
- E que querem vocês, Formiga Preta e Formiga Branca? - perguntou a voz às duas formigas
- O nosso amigo Dinossauro está em casa, muito constipado e nós viemos em busca do médico da floresta para pedir que o vá visitar e lhe dê um xarope para parar os espirros.
- AAAh! - exclamou a voz - Eu ouvi os dois espirros! Estava a meio da minha terceira sesta quando fui repentinamente acordado com o que me pareceram dois trovões em dia de tempestade! Os espirros assustaram o meu belo sono. Bem, eu vou buscar o meu casaco e a maleta onde tenho os xaropes para irmos ter com o vosso amigo dinossauro!
O Dr. Preguiça-com-Óculos, médico da floresta, lá saíu de casa com um ar sonolento, colocou a chave numa fechadura especial ao lado da porta do elevador e este abriu de imediato.
- Entrem, formiga branca e formiga preta, vamos descer! Este é o elevador da minha casa mas só eu e a minha mulher, a Dona Lagartinha, temos a chave.
- Nós pensávamos que o elevador não funcionava! Tivemos de subir pelas escadas até ao cimo! Foi uma canseira... - afirmou a Formiga Branca com um ar desmotivado.
Já em casa do Dinossauro, a Formiga Branca e a Formiga Preta acompanharam o Dr.Preguiça-com-Óculos até ao quarto do amigo constipado. Com o nariz a pingar o Dinossauro agradeceu a presença do médico da floresta, o Dr. Preguiça-com-Óculos, e perguntou-lhe:
- O Sr.Dr. Preguiça-com-Óculos acha que eu vou ficar bom desta constipação?
- Ó Dinossauro, mas é claro que sim! Eu trouxe um xarope na minha maleta que vai acabar com o teu pingo no nariz e com esses fortes espirros, que me acordaram da minha sesta e assustaram toda a floresta.
- Vais ficar bom num instante! - exclamaram ao mesmo tempo a Formiga Branca e a Formiga Preta.
O Dr.Preguiça-com-Óculos aproximou-se do Dinossauro com uma colher de sopa cheia de xarope. Ao engolir o remédio, o Dinossauro fez uma careta e disse:
- Blurgh! Este xarope não é nada saboroso!
O Dr. Preguiça-com-Óculos fez um ar satisfeito enquanto as duas formigas se riram da reacção do Dinossauro. O xarope tinha funcionado na perfeição e o Dinossauro começou, desde logo, a sentir-se muito melhor da valente constipação!

No comments: